Buscar
  • Merkaz

A importância do Google Analytics


Se você ainda não sabe o que é Google Analytics, pode estar perdendo

diversas oportunidades de negócios no mundo online por não entender a

audiência do seu site.


O Google Analytics é um sistema gratuito de monitoramento de tráfego que

pode ser instalado em qualquer site, loja virtual ou blog.


O objetivo principal do Google Analytics não é apenas saber quantos usuários

acessam o seu site e sim, de que forma esses usuários se comportam ao

navegar pelas diversas páginas e seções deste site.


É com base nas informações coletadas através do Google Analytics que

podemos analisar se os visitantes de um determinado site estão tendo o

comportamento esperado como resposta a uma determinada campanha de

marketing online fazendo exatamente o que esperávamos no projeto inicial, e

se não, o que pode ser feito para corrigir o problema.


O monitoramento de tráfego é uma das principais funções de qualquer

atividade online e indispensável para a gestão de negócios neste segmento, e

o Google Analytics é a ferramenta padrão do mercado.


Recursos disponíveis no Google Analytics


Os recursos do Google Analytics parecem ser infinitos e justamente por isso é

considerado atualmente uma das principais ferramentas de gerenciamento de

decisões na Web. Veja algumas das informações que ele fornece:

Número total de visitantes, visitante único e visitantes que retornam ao

site


Origens de tráfego – De onde estão vindo os acessos que chegam ao

site

Metas – Quais as metas traçadas para o site foram atingidas

Resultados de e-commerce – Como anda o desempenha da sua loja

virtual

Marketing – Quais as campanhas de marketing que proporcionam

melhor resultado

Mídias Sociais – Quais de suas ações em redes sociais lhe trazem maior

acesso


Google Analytics não é bola de cristal


O Google Analytics não aponta para você onde está o problema. Ele fornece

uma série de informações com base nas quais você poderá tirar suas

conclusões através da interpretação dos gráficos e tabelas gerados.

Através da web análise e do domínio das ferramentas disponíveis que você poderá ter

uma leitura clara de todas as informações referentes a números e comportamento dos

usuários de qualquer tipo de site, seja ele de conteúdo ou comércio eletrônico.

Atualmente, nenhum administrador de site ou profissional de marketing

digital pode trabalhar sem essa ferramenta. É um verdadeiro mapa da

mina para quem deseja entender melhor a interação dos usuários com um

site ou campanha de marketing online.


https://analytics.google.com



  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
SEJA UM MEMBRO MERKAZ!
venha tomar um café com a gente!

Rua Hungria, 1000 / São Paulo, SP - Brasil

​​Tel: (11) 3818-8874​ | contato@merkaz.com.br