• Instagram
  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
SEJA UM MEMBRO MERKAZ!
venha tomar um café com a gente!

Rua Hungria, 1000 / São Paulo, SP - Brasil

​​Tel: (11) 3818-8874​ | contato@merkaz.com.br

Buscar
  • Merkaz

O Merkaz promoveu uma viagem para Israel em Setembro de 2019.

Atualizado: 5 de Nov de 2019

O objetivo foi de levar pessoas que tinham interesse em conhecer o pólo de inovação de Israel.


Vista área de Tel Aviv, em Israel.


O ecossistema global de startups reconhece Israel como um dos maiores polos de inovação do mundo.

Os números são impressionantes. É a maior concentração de startups do mundo: uma a cada 400 pessoas. Não é por acaso que o país leva o codinome de Startup Nation.


O bom diálogo entre poder público, academia e iniciativa privada, aliados ao alto investimento em pesquisa e desenvolvimento, atraiu mais de 380 companhias estrangeiras. Empresas como Intel, Google, GeneralEletric e Cisco instalaram centros de pesquisa no país.” afirma Pedro Muzskat, Head do merkaz.

É a segunda nação com mais startups listadas na NASDAQ (bolsa de valores americana), ficando atrás apenas dos EUA. Não faltam grandes cases como Waze, Viber e Wix, além de abrigar as top 10 maiores empresas de cibersegurança do mundo.

Segundo o Fórum Econômico Mundial, existem entre 4 a 6 mil startups ativas. Um estudo da organização não governamental Startup Genome, colocou #elAviv como a sexta melhor cidade do mundo para começar uma startup – atrás apenas do ValedoSilício, NovaYork, Londres, Pequim e Boston.


O programa criou e induziu a ligação em rede entre os participantes e líderes empresariais, startups, empresas e empresários proeminentes.



40 visualizações