• Merkaz

Serviços digitais ajudam pessoas e empresas a continuar suas atividades em época de isolamento



As ferramentas digitais têm sido grandes aliadas dos empreendedores que buscam maneiras de continuar com as atividades de suas empresas diante das medidas de isolamento necessárias para conter o aumento do contágio do Coronavírus. Empresários precisaram agir rapidamente para não perder clientes e minimizar a queda do faturamento.


Um grande exemplo do uso destes serviços em tempos de distanciamento social, a @hebraicasp criou o projeto “Hebraica Nossa Casa”, um novo canal de comunicação com seus associados. Diariamente, são postados diversos vídeos, fotos e textos informativos sobre diferentes temas como: atividade física e fitness, culinária, cultura judaica, conteúdo infantil dentre outros.

O conteúdo é alimentado pelos profissionais do clube e por voluntários, como médicos, economistas e especialistas em diferentes assuntos. Os canais utilizados pelo clube: Instagram, Facebook e Youtube, e-mail e WhatsApp. 


Seguindo este modelo muitas empresas, de diversos segmentos, estão implantando o uso de serviços digitais para o seu negócio.  


Confira algumas ações que já foram implantadas e podem servir de exemplo para o seu negócio.


Academias e personal trainers – Estão gravando vídeo aulas e fazendo lives de treinamento para que as pessoas possam continuar a se exercitar dentro de casa.  Um bom exemplo disso é o @viola_personal que está fazendo aulas através de vídeo chamada.


Clínicas de Psicologia – Como o Conselho Federal de Psicologia autoriza e regulamenta a prática, os profissionais passaram a realizar as sessões por meio de videoconferência. Um bom exemplo é a @99psico uma plataforma de consultas psicológicas online.


Restaurantes, farmácias, lavanderias e Petshops – Diversas empresas que não possuíam o serviço de delivery passaram a adotar esta prática como alternativa já que o Corona impede que as pessoas vão até o seus negócios.  


Pequenos Comércios – Estão apostando no WhatsApp para continuarem a atender seus clientes a distância. Divulgar o número do Whatsapp da empresa, usar a lista de transmissão e segmentar a lista de contatos são ações eficientes para envolver os clientes.  A @terra_fresca é uma empresa que faz entregas de frutas verduras e legumes e aceita pedidos por whatsapp. 


Varejo – Com o fechamento de Shoppings e do comércio, o mercado varejista aposta na venda on-line através de seus e-commerces. Eles estão ampliando a verba de comunicação nos meios digitais, diversificando seus estoques e dando mais visibilidade a produtos que são mais relevantes para o consumidor, neste momento. A loja de varejo Aramis @aramismenswear fechou todas as lojas físicas e agora atende 24h pelo Site.



  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
SEJA UM MEMBRO MERKAZ!
venha tomar um café com a gente!

Rua Hungria, 1000 / São Paulo, SP - Brasil

​​Tel: (11) 3818-8874​ | contato@merkaz.com.br